segunda-feira, 24 de maio de 2010

PINCELADAS DE COR

Adoramos cor, porque com certeza, elas deixam a nossa vida mais colorida e alegre. Mas não é só por isso!! Elas transmitem emoções que agem sobre nós. É verdade!......... Voces podem estar agora mesmo em um ambiente colorido ou até mesmo vestindo uma determinada cor, sem perceberem o efeito psicológico atuando sobre voces.
Vamos fazer um pequeno teste? Fechem os olhos por 1 ou 2s. Então....... perceberam que as cores do mundo desapareceram, não é mesmo? Desta forma chegamos a conclusão que, SEM LUZ, SEM COR. E é claro que existem aspectos físicos e óticos, que não vamos detalhar agora, mas que nos priveligiam de visualizarmos as cores.

O estudo sobre cores é vasto, mas vamos nos ater a escrever pequenas biografias, e vou começar com uma cor primária, o VERMELHO.

É a cor do sangue, do fogo e da paixão. Inspira passionalidade e as emoções fortes, como valentia, tenacidade e vigor. Cor da ação. Para aqueles que querem comer menos, fujam do vermelho, pois ele estimula o apetite.

Como tudo, tem seu lado negativo se usada em excesso, pois nos leva a agressividade e ao ódio.
Cor ousada e de personalidade, na decoração devemos usá-la em ambientes grandes ou em pequenas doses nos ambientes pequenos, pois é uma cor que aproxima e que transmite calor.

Para terminar, queremos lembrar a voces que as cores são vibrações do cosmos que penetram no cérebro humano, para que este possa continuar vibrando e colorindo nossos pensamentos, enfim para dar mais sabor a nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário